RELEASE

Rionegro & Solimões: novo álbum com inéditas e planos para os 25 anos

Dupla lança em breve um CD apenas com inéditas, incluindo “Deu Paixão”, “Romântica” e “O Cowboy Vai Te Pegar”, e já pensa no DVD comemorativo de 25 anos de trajetória

Impossível falar de música sertaneja sem citar Rionegro & Solimões. A dupla, com mais de duas décadas de sucesso, adotou como objetivo de vida levar alegria, alto astral e romantismo ao seu fiel público. Carismáticos e talentosos, os amigos nascidos na pequena Claraval (MG) já formavam dupla mesmo antes dos palcos, quando trabalhavam juntos numa fábrica de sapatos em Franca, interior de São Paulo, onde estão radicados há vários anos.

Das apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos para a gravação de seu primeiro álbum, em 1989, foi um pulo. Era apenas o passo inicial para uma carreira sólida, cheia de conquistas. O primeiro sucesso a nível nacional veio com o CD “De São Paulo a Belém”, lançado em 1998. Além da faixa título, as rádios não se cansavam de tocar “Frio da Madrugada” e “A Gente se Entrega”.
Na sequência vieram os hits “Bate o Pé”, “Só Lembranças”, “Na Sola da Bota”, “Esperando na Janela” e “Só Alegria”, que se tornariam obrigatórios em todas as apresentações dos sertanejos. A esta altura, o Brasil já reconhecia em Rionegro & Solimões uma dupla pra lá de diferenciada, que ganhou projeção no cenário nacional pela excelência demonstrada em cada trabalho lançado.
E continua assim, com o mesmo fôlego, mesmo depois de 24 anos de estrada, mantendo uma média de 15 shows por mês, viajando de norte a sul do país para o momento mais importante na vida de qualquer artista: o encontro com seu público.
A dupla divide atualmente o seu tempo entre os preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum _ somente com músicas inéditas _e a agenda de apresentações. O CD chega ao mercado em setembro, prometendo muitas surpresas para os fãs. O repertório variado trará músicas dançantes, batidões e o velho e bom romantismo, tudo isso temperado com o inconfundível estilo de Rionegro & Solimões. Nas rádios, três inéditas que farão parte dele _ “Deu Paixão” e a belíssima “Romântica” e “O Cowboy Vai te Pegar”, atual de trabalho _, já dividem espaço com os grandes clássicos da dupla, indispensáveis em qualquer programação do gênero sertanejo.
Para a comemoração das “Bodas de Prata” _ 25 anos de trajetória _, em 2014, os planos são ainda mais ousados. A proposta é a gravação de um DVD, contando com os grandes hits da carreira, uma panorâmica sobre a rica história da dupla.
Apesar de toda a experiência e conquistas, para quem vê Rionegro & Solimões nos palcos, fica a impressão de que são dois meninos em início de carreira, tamanha a paixão que tem naquilo que fazem. De origem humilde, os amigos nunca perderam o jeitão caipira e nunca se esqueceram dos parceiros de estrada. Eles provam que talento, humildade e dedicação podem conviver lado a lado, equação que invariavelmente resulta em sucesso.

Carlos Guerra (Agosto/2013)

TRAJETÓRIA DA DUPLA
2013
2011
2008
2006
2005
2004
2002
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1994
1991
1989
1978
03 / 08
PRATA/MG
07 / 08
CAMPO ALEGRE DE GOIÁS/GO
08 / 08
SILVÂNIA/GO
09 / 08
BRASÍLIA/DF
15 / 08
GLICÉRIO/SP
16 / 08
PIRAPORA DO BOM JESUS/SP
23 / 08
BURITAMA/SP
24 / 08
SANTO ANTONIO DO MONTE/MG
30 / 08
BARRETOS/SP
31 / 08
SANTO ANTONIO DO AMPARO/MG
Rionegro & Solim�es
fb.com/RionegroeSolimoes
@solimoescantor
e
@rionegrocantor
Siga os perfis pessoais da dupla: